PRÓTESES TOTAIS SOBRE IMPLANTES
Overdenture e Protocolo

As próteses totais sobre implante são de dois tipos, removíveis (overdentures) e fixas (tipo Protocolo).

A higienização das próteses removíveis sobre implante (overdentures) se faz da mesma forma das próteses removíveis convencionais (ler manual em higienização de próteses totais), porém, se o seu tipo de prótese possuir metal, a mesma não deve ser imersa no hipoclorito e sim na pastilha efervescente da marca Corega Tabs, além da higienização com a escova própria para prótese com dentifrício ou sabão neutro.

Já nas próteses fixas sobre implantes, além da higienização com escovas e enxaguatórios, deve-se utilizar alguns acessórios auxiliares para a higienização das áreas onde a escova tradicional não alcança como as escovas interdentais, os passa fios e também pode-se usar o dispositivo waterpik.

Escovas interdentais

Ela alcança a área entre a gengiva e a prótese que é difícil de ser alcançadas com a escova de dentes padrão, removendo alimentos e placa bacteriana, e reduzindo assim o risco de gengivites e periimplantites.

ALGUNS MODELOS E MARCAS

 

E indicado o uso do passa fio na região entre a gengiva e a prótese. Esse dispositivo nada mais é do que uma agulha de plástico, onde se coloca o fio dental e auxilia na introdução deste por debaixo da prótese. No início, é um pouco complicado, mas com o passar dos dias o paciente adquire a habilidade necessária, facilitando e tornando mais rápida a higiene.

ALGUNS MODELOS E MARCAS

 

Existe o super floss que é uma peça única que já vem pronta, nele não há necessidade de passar o fio dental pelo passa fio.

Higienização de prótese tipo protocolo

Waterpik

 

É um dispositivo que libera um jato de água com ar que ajuda a remover os alimentos acumulados da região entre a prótese e a genviva, principalmente.

Não deixe de fazer suas revisões semestrais para maior longevidade das suas próteses!!!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon