LENTES DE CONTATO
Atualmente as "lentes de contato" dentárias chegaram para impressionar a odontologia cosmética atual, principalmente pela exposição diária na mídia através dos "sorrisos perfeitos" dos artistas.
Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir cor, formato e tamanho dos dentes.
Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos. Para isso, é necessário um correto planejamento, enceramento diagnóstico e/ou planejamento digitai para que o dentista possa idealizar o resultado final para ser aprovado pelo paciente antes mesmo de qualquer intervenção dentária em boca.